Mundo Nerd. Filmes, séries, livros, jogos, eventos, lugares, animes, HQ's e desenhos.

claraenedino

DC Rebirth – Tudo que precisamos saber

Oi gente! Hoje trouxe um “guia” para a nova era da DC comics, Rebirth (em português, Renascimento), que já foi lançada no ano passado nos EUA, mas chegará de verdade aqui no Brasil em abril. A proposta da DC é se reconectar com as histórias originais dos heróis, que sofreram vários desvios devido ao Flashpoint nos Novos 52, porém sem fazer um reinício completo, já que algumas conexões serão mantidas. Esta vai ser uma ótima oportunidade para quem quer começar a ler os quadrinhos da DC, mas não quer pegar “o trem andando”, já que todas as histórias vão ser reiniciadas.



A imagem faz referência ao quadro A Criação de Adão, do pintor Michelangelo, uma das principais obras do Renascimento.
1.   
     As diferenças entre os Novos 52 e Rebirth

·   Expansão da família Superman: Agora teremos dois Homens de Aço! As revistas Action Comics e Superman vão acompanhar o Superman dos Novos 52 e pré-Flashpoint. Este último será recuperado da linha do tempo onde o Homem de Aço se casa com Lois Lane e morre na batalha contra Apocalypse, e será introduzido graças ao arco Convergência. Ele também será o pai de Jonathan Kent, o próximo Superboy, que - junto com Damian Wayne, o Robin atual -, terá sua própria revista (Super Sons, em português, Super Filhos). Além disso, também teremos mais dois personagens usando o famoso “S” – além dos dois Superman, a Supergirl e do Superboy, ainda teremos a inédita Superwoman, que é uma das Lois Lane que aparecerão, e um Lex Luthor que se autoproclama defensor de Metrópolis.


·   Mulher-Maravilha: Depois de 30 anos sem uma revista própria no Brasil, a Wonder-Woman volta a estrelar na era Rebirth. As edições pares do título vão mostrar Diana no presente em busca de esclarecimentos sobre o passado, enquanto as ímpares vão mostrar o início (Ano Um) da história da princesa, quando ela sai da Temiscira pela primeira vez.
·  
     Wally West: Seguindo o Superman, teremos também dois Wally West: o ruivinho preferido dos fãs, que assumiu o manto de Flash após a morte de Barry Allen em Crise nas Infinitas Terras e um novo Wally aos padrões da série de TV The Flash. O primeiro e mais antigo Wally irá inaugurar um novo uniforme, e fará parte dos Titãs (comandados pelo Dick Grayson, Asa Noturna), enquanto o novo Wally utilizará o clássico uniforme amarelo e vermelho e fará parte dos Novos Titãs (liderados por Damian Wayne, o novo Robin).



·   Coringa: Em A Guerra Darkseid, descobrimos que na verdade existiram 3 Coringas; o clássico, o de A Piada Mortal, e o dos Novos 52. Provavelmente essa será um dos cursos que a história em Batman: Rebirth irá explorar, além de um novo vigilante que surge em Gotham, mencionado na sinopse do título.
·   
      Barry Allen: Antes morto devido aos eventos de Crise nas Infinitas Terras, agora no Rebirth ele está de volta, assumindo o dever com Central City novamente, uma vez que Wally West está mais ocupado com os Titãs.

·    Sociedade da Justiça da América: Na edição especial de iníco do Rebirth, Wally West (o original), que é o narrador, visita Johnny Thunder, antigo membro da SJA, o que dá a entender que o grupo dos heróis vai voltar a aparecer na nova era da DC comics.

2.   Uniformes

A maioria dos uniformes serão reformulados para voltar às origens, enquanto outros serão inspirados no Universo Cinematográfico da DC, como o da Mulher-Maravilha e o do Superman.





3.  Ordem de Leitura

·    Hq’s pré-Rebirth: Superman #52 e Liga da Justiça #40 a #50.

·   Hq’s Rebirth: Fora as revistas abaixo, ainda temos a Action Comics e a Detective Comics, que darão continuação às suas numerações originais.

Universo DC: Renascimento #01
Batman #01
Arqueiro Verde #01
Lanterna Verde #01
Superman #01
Aquaman #01
Flash #01
Mulher Maravilha #01
Titãs #01
Liga da Justiça #01
Hal Jordan e a Tropa dos Lanternas Verdes #01
Asa Noturna #01
Batgirl e as Aves de Rapina #01
Hellblazer #01
Capuz Vermelho e os Foras da Lei #01
Esquadrão Suicida #01
Exterminador #01
Supergirl #01
Besouro Azul #01
Cyborg #01
Jovens Titãs #01
Batman Beyond #01

As principais hq’s da era Rebirth da DC comics serão lançadas agora em abril pela editora Panini, porém segundo o site da editora ainda serão lançados outros títulos ao longo do ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.